Continuação da Mega Tendência Artificial Real


Andrew Zuckerman faz manipulação de fotografias da vida selvagem, mas substitui por fundo brnaco puro. Retirar os animais de seu contexto original intensifica o efeito irreal, deixando-os parecendo desenhos ou pinturas realistas.
Fotografia de Andrew Zuckerman

Com sede em Londres a designer holandesa Maloes dez Bjömer é conhecida por saber usar tecidos de formas fascinantes. Borracha, resina, fibra de carbono, aço inoxidável e couro são todos dobrados e moldados em formas inovadoras de construção.
São designer admirados por empurrarem as fronteiras artísticas tecnológicas, com criações provocativas e sobrenaturais, que causam questionamentos sobre percepção e funcionalidade.
O trabalho de Thomas Barbey combina dois ou mais negativos para criar um novo, ou seja, um visual surreal, aprendendo constantemente com o processo de criação. Como artista, Thomas Barbey, continuamente se pergunta "Para quê?". Combina efeitos visuais que não são apenas incomuns, mas também sugerem histórias, levando as pessoas a uma viagem de fantasias.
O ilustrador finlandês Minni Havas, originalmente um designer de moda e Helsinki, cria desengos com lápis de cor e máscaras. Os esboços completamente femininos são muitas vezes combinads com aspectos surreais, mostrando imagens de moda com imaginação elevada. Ferramentas simples podem criar fantasias impressionantes.
O fotógrafo japonês Kishin Shinoyama ganhou uma certa notoriedade com suas fotografias de nus, especialmente aqueles criados na década de 1960, no início da era psicodélica. Combinando sentimentos de nostalgia com as ideias de futuro, ele explorou técnicas de solarização para realçar a cor das imagens.
Como inspiração o guarda-roupa da década de 1960, equipado com vestidos florais, chapéus pillbox, maxivestidos, frufus, jóias declaradas, e lingerie branca. Torna-se interessante novamente as superfícies falsas, como o plástico e baquelite, pensando no nylon dos anos sessenta e nas jóias da época.
Encenando a realidade
Explorar novas formas de comunicar a mensagem da marca e vender seu produto. Fundada em 1949, a companhia sueca de pisos Bolon, inaugura sua nova coleção Botânico, de tecidos de vinil com todos os cuidados ambientais, contendo um plastificante feito a partir de matérias-primas renováveis da flora. A campanha publicitária seguinte, Form Us With Love, supera a do anúncio anterior, canalisando uma estética que combina elementos naturais, flora, moda e fantasia.
No próximo post trarei a segunda Mega tendência apontada para o inverno 2011.
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário