quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tendências Inverno 2011

Mega tendência 3: 360°
A perspectiva positiva sobre futuras ameaças ambientais. Soluções de tecnologia combinam com a antiga estética rural. Dando uma volta de 360°, explorando o movimento constante, um movimento circular, torna uma nova abordagem de inspirar o design.
Design 360°
Os designers de moda há muito temoi utilizam de movimentos circulares para criar roupas fluídas. Com os avanços da tecnologia tudo pode ser moldado. Um produto não deve ser somente frente e costa, ele deve ter uma percepção 3D.
Banco Y de Alexandre Moronnoz.
Y é o banco desenhado por Alexandre Moronnoz, utilizando camadas e dormas repetidas. Uma ilusão de movimento perpétuo. Um aótima inspiração para torcer e gorar formas, gerando novos conceitos.
Beleza Americana é uma exposição de estilistas americanos apresentando univação técnica, refinamento contínuo e recontextualização dos clássicos. O assunto é abordado com costuras de um ângulo inovador, com foco na precisão da construção para criar formas geométricas dinâmicas, simples e limpas.
Exposição Beleza Americana.

Componentes cíclicos
A coleção de componentes considerados diferentes para criar algo conjunto. Michael van der Ham graduado na Central Saint Martins, possui um projeto de roupas excitantes feitas a partir de componentes de peças diferentes. Sua multiplicidade de perspectivas e de circulação ao redor do corpo é inovadora e funcional.
Michael van der Ham.

O artista James Castle criou suas obras com materiais encontrados no lixo ou em construções, como papel, pepelão, entre outros. Com uma mistura inusitada de fuligem de fogão e sua própria saliva, criou uma tinta para a base de seu desenho. O que se pede com isso é a exploração de novos materiais, através de construções de coleções com estilo de colagens.
James Castle.
Crie imagens impressionantes e gráficos através da fusão do estático e do movimento. Junte 2D e 3D para criar uma nova perspectiva. Brian Griffiths capta a beleza da forma drapeada.

Isso é relevante para armar e dobrar como uma alternativa para estamparia. Sombra, contornos e mudanças na cor podem se tornar o novo.
Contemporânea prática digital é colocada no contexto da esposição Digital Pioneers no V&A em londres. Os artistas pionneiros exploram o uso da máquina para criar arte e design. É utilizada uma tecnologia que capta o movimento mecânico fragmentado e transforma em uma única imagem. Destaque para o artista Desmond Henry Paul, um pioneiro em computação gráfica para a arte.
Imagem de Desmond Henry Paul.

Consequencias
Vida no futuro é vista com novos olhos. O Studio Lindfors possui um projeto do futuro chamado Aqualta, que imagina Nova Iorque e Tóquio sendo engolido pelas marés. Ao invés de trabalhar contra, visam possibilidades para estas cidades daqui 100 anos. Perspectiva é tudo. O exame positivo de mudanças drásticas é a prova de que cada história pode ser abordada a partir de dois lados.
The Book of Eli é um drama pós-apocalíptico em que um home solitário luta por uma terra desolada, espera cumprir uma grande tarefa de salvar a humanidade. Torne como ideia a limpeza para a sobrevivência ao extremo, carregando todas as suas roupas e pertences nas costas. Limitando suas posses de vestuário elegantes para peças mais funcionais.
Cena do filme The Book of Eli.

Ambiente aberto
Olhe para trás eveja o onstinto humano na proteção dos elementos naturais. Abrace a ideia de um sentido arcaico no convívio com a natureza para viver em equilibrio com ela.
Arcadia explora a arquitetura e interiores, com etsruturas e decoração remota, que rejeita os efeitos da civilização, e é inspirado pela natureza já tocada.
Mesclar a tradição com a modernidade, inovação e conforto independente. Simplicidade e beleza são fatores que deve-se considerar.
O Stone Masters dão uma introspecção à tendência zeitgeist, com escalada em pedras americanas. Este desporto de aventura foi reavivado por um grupo de alpinistas, com o intuito de diversão e não conformidade, na década de 1970.
O maior sontido não é a escalada em si, mas o estilo. Deve-se vitalizar produtos com detalhes exteriores e com um forte senso de trabalho. Considerar um produto híbrido, com uso multifuncional e combinar elementos têxteis modernos com estilo nativo folk.
Onde estão as coisas selvagens, filme baseado no livro de mesmo nome de Maurice Sendak, lançado em 1963, com pegada cult, já teve um enorme impacto sobre o mercado jovem. Vemos que esta tendência continua para o inverno 2011 na moda feminina. Um olhar primitivo incorporando o rústico, com inspiração dos animais personagem do filme e do ambiente da floresta com imaginativa fantasia.
Personagem do filme e inspiração na moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário